sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não valem 20 centavos


Alguns comentários precisam ser feitos sobre a onda de protestos contra o aumento das passagens:

- É preciso perceber, antes de tudo, a JUSTEZA do aumento. No caso de São Paulo (e olhe que o prefeito de lá é do PT, o que me daria muita vontade de detonar sua conduta), o aumento é de 6% em 3 anos. Isso mesmo. O último aumento em SP foi em 2011. Nessa mesmo período, a inflação aumentou 20%. As passagens, apenas 6%. Salários aumentaram. Preço dos combustiveís também. Só o preço da passagem tinha que permanecer "imexível"?

- Justo ou injusto, o aumento pode sim ser contestado. Podem sim protestar. Acontece que tais protestos têm que atingir OS RESPONSÁVEIS PELO AUMENTO. Quem está indo pra casa, pro trabalho, pro cinema com a namorada... Que culpa têm? Por que têm que ter seu caminho interrompido? O TEU DIREITO DE PROTESTAR NÃO É MAIOR QUE O MEU DIREITO DE CIRCULAR, FILHO DA PUTA!!! Já pensou se eu resolvo protestar contra o aumento de gasolina BLOQUANDO O CAMINHO DOS ÔNIBUS????

- Em que essa gente pensa que QUEBRAR VIDROS DE LOJAS, METRÔS E ÔNIBUS ajudam a baixar a passagem? Ora essa... É mais fácil que a depredação ajude a aumentar o valor do transporte, uma vez que parte da frota terá de ser trocada. Além de CRIME, é BURRICE. Quem tiver com peninha, recomendo que PAGUE A FIANÇA e leve esses marginais pra dentro de suas casas. Na primeira briga, eles irão quebrar sua TV, seus pratos, seus copos...

- A minha experiência em movimento estudantil me autoriza a fazer um prognóstico: A MAIOR PARTE DOS QUE ALI ESTÃO nem ligam para O QUE PROTESTAM. Não lhes interessa os 20 centavos a mais. Não sabem PELO QUE ESTÃO LUTANDO.

- ONDE ESTÃO ESSAS MESMAS PESSOAS NA HORA EM QUE SE FALA DA PEC 37 (que quer tirar poderes do Ministério Público), DA PEC 122 (que quer prender pessoas que se coloquem contra a união de gays), ou da ESCANDALOSA PEC 33 (que tira automia do STF, submetendo as decisões deste órgão aos parlamentares)?

COmo bem disse Jabor, não valem 20 centavos!

Nenhum comentário: