sábado, 4 de janeiro de 2014

2014!

Bom, vamos lá... Sabem que sou avesso a datas, etc... Mas acabei rendendo-me à tentação de avaliar o último ciclo anual (que chatice ter que sempre ser do contra e rebuscado demais!!)

2013 é um ano que acaba sem deixar nem uma saudade! 

No campo profissional, apesar de gostar demais do que faço, e ter excelentes alunos no IFS de Aracaju, a lida diária com pessoas incapazes de desempenhar a contento suas funções foi o que mais se destacou. Parece que trabalham de mau humor e insatisfeitos com o que fazem. Tomam para o campo pessoal qualquer discordância com uma atitude profissional. Senti-me muito mal de ter que ir a vias judiciais para exigir algo que todos viam ser um direito certo. Legal e Moral. Afastaram um Professor para doutorado e empurraram todas suas aulas para mim. Uma ova que eu me calo!!

No IFS-Aracaju falta até água mineral na sala dos professores. É pouco! Falta profissionalismo e zelo com a coisa pública. Confesso que não vejo a hora de pegar o beco dali.

Futebolisticamente, o ano foi uma tragédia. O Náutico tinha tudo para despontar como a força do Nordeste. Primeira divisão, “DONO” da Arena Pernambuco, participante da SulaAmericana... Já sabemos em que deu tudo isso... Apesar disso, novos ventos sopram e esperamos que em 2014 tudo seja diferente. Sempre contigo!

Como um neo-sergipano, me afeiçoei ao Sergipe, e ao menos ele deu umas boas alegrias, embora, para isso, eu quase tenha tomado um tiro num jogo no interior. A Itália, como sempre, freguesa do Brasil, me deu duas alegrias ao vivo, coisa inédita para mim. Uma em Recife, num dos melhores jogos de todos os tempos, ao vencer o Japão por 4x3, jogo que vi na companhia de uma boa amiga. A outra foi em Salvador contra o Uruguai, garantindo o 3° lugar na Copa das Confederações.

Minha outra paixão, a Política, também me traiu esse ano.

Em Belo Jardim, a situação tá russa! Apesar de ter havido rompimento entre prefeito e seu vice, o saldo é pra lá de negativo. 3 vereadores eleitos pelo nosso partido, o DEM, traem-no e se aliam, da forma mas sorrateira ao nosso opositor. Dos 3, apenas Euno teria se eleito sem o DEM. Da Paz e Patrícia devem além de suas eleições ao DEM (leia-se, Grupo Mendonça). Ambas sabem do que falo. Há ainda 2 vereadores que não são do DEM, mas do PMDB, e que também deveriam ter a decência de se manterem no lado em que se elegeram: Jair e Claudemir.

O Tempo e seus eleitores se encarregarão de castigá-los. Ainda na política, tenho que relembrar a palhaçada anunciada por Estrela, no primeiro dia de seu mandato, de que seria oposição a João Mendonça. Durou o tempo de lhe darem cargos na prefeitura, incluindo a Diretoria de Trânsito.

O mais patético, porém, foi a Lei do Nepotismo. Em Belo Jardim, se a lei está contra O Imperador, mude-se a lei, oras! Mas ele não me envergonha tanto como os vereadores que aprovaram essa vergonha nacional: DA PAZ, PATRÍCIA, EUNO, CLAUDEMIR, TIO, VANDO e JAIR.

Positivo nessa área foram duas coisas:

- A Condenação dos bandidos do PT, cambói de gente safada que deveria estar na cadeia desde 2006. Agora podemos, amigos, andar um pouco mais tranquilos nas ruas, que DIRCEU, GENOÍNO e DELÚBIO não nos passarão a mão. E há ainda quem tenha pena desse bando de ladrão safado!

- O Rompimento do Imperador maior de Pernambuco, Eduardo Campos, com a cambada do PT. Isso irá garantir um segundo turno e, quem sabe, a derrota do PT.

Ah! Não posso esquecer da morte de Hugo Chavez. Sem dúvidas, algo pra lá de positivo! Que me apedrejem!!!

Definitivamente, não há remota chance de 2014 ser pior que 2013!




Que 2014 não seja tão somente o início de uma nova etapa cronológica, mas também o começo de um novo tempo em nossas vidas, em que a perseverança, a retidão, o convívio com o diferente e a ambição por dias melhores sejam elementos propulsores.